Black Gasolines e o dom de transformar histórias em músicas

By VoxPop - agosto 19, 2024

“Crucify Me” é o novo single de Black Gasolines, depois de “The Entrepreneur” onde contam uma história sobre a história figuras femininas influentes da história, como Vivian Maier, uma misteriosa fotógrafa americana e feminista da década de 1960, e Emmeline Pankhurst, a fundadora das sufragistas no início do século XX. Onde sobressai a ideia de um lado feminino corajoso e forte, foi um ponto de partida interessante para a banda para criar um enredo para esta música.

A música leva-nos a ver através das dificuldades e obstáculos enfrentadas pela personagem principal. Depois de “The Entrepreneur”, seguiu-se “ Take Me Anywhere” onde a amizade e traição são a temática, a banda está calmamente a preparar os seus fãs para o lançamento do álbum “White Residence” que será lançado a 18 de outubro. 

Black Gasolines trazem uma lufada de ar fresco ao gênero Theatrical Art Rock, colocando os sons clássicos dos anos 70 e 80 num contexto contemporâneo, criando  uma atmosfera misteriosa que lembra as músicas de Nick Cave.  Pessoalmente adoramos letras que conta, histórias e que ao mesmo tempo nos deixam navegar na imaginação e é precisamente isso que acontece ao ouvirmos Black Gasoline. 

A banda de Kortrijk é composta Bradley Remorie e Lukas Debeerst. Com Henri Vervaeke na bateria e Frederik Everaert nas teclas, o quarteto desenvolveu um som e uma atuação muito próprios. Com influências que vão desde Warhaus a David Bowie, Arctic Monkeys a Nick Cave, trazem-nos histórias cantadas e ao vivo um espetáculo cativante e imprevisível. 


  • Share:

You Might Also Like

0 comments