Este ano o Festival Super Bock Super Rock voltou ao Meco, com um cartaz eclético, a agradar desde aos mais velhos aos mais novos. Afinal de contas um festival de verão, quer-se com campismo, com praia e apesar da qualidade deste festival ser igualmente boa em Lisboa, num ambiente de cidade, não há como no Meco.
Este primeiro dia tinha como grande cabeça de cartaz The OffSpring, que trouxeram público de todas as idades.
Começamos por ver The Legendary Tigerman, a banda de Paulo Furtado que subiu ao placo com uma série de convidados, como Sean Riley, Anna Prior (Metronomy), Delila Paz (Last Internationale) e Mike Ghost na bateria. Trouxeram canções no novo álbum a sair em setembro "Zeigeist". Com a coragem de trazer uma setlist com musicas ainda desconhecidas, com blues no sangue e rock na alma, deram um concerto muito envolvente.
No palco Pull&Bear tocaram os Black Country New Road, que apesar de adorarmos a sua musica pareciam um pouco fora de contexto neste festival, já eram para ter vindo ao Super Bock em Stock há dois anos, porém foi na altura que Issac Wood saiu da banda e o concerto foi cancelado. Ele que era o principal letrista e vocalista, deixou com a banda a enorme tarefa de conseguirem continuar a soar ao mesmo, apesar das diferenças devemos dizer que o conseguiram fazer. O concerto foi como que uma explosão de talento de todos os integrantes da banda, ao mesmo tempo, havendo o que nos pareceu uma sobreposição de talentos, que enchem demasiado o palco e os nossos ouvidos. Um dos momentos que mais gostamos foi ao tocarem "Turbines/Pigs", momento em que todos os membros da banda se sentam, ficando apenas May a cantar, acompanhada do seu teclado e pelo violino de Nina Lim (que estava a substituir Georgia Ellery), um momento de entrega e partilha fantástico.
Entretanto houve um ajuste de horários, e Róisin Murphy não atuou ao mesmo tempo que Offspring, algo que abonou bastante a favor da cantora, pois ao atuar ao mesmo tempo que Offspring teria muito menos publico, pessoalmente não adorava Moloko, lembro-me que a primeira vez que vi, foi no Festival Sudoeste em 1998 ou 1999 e como não estava a adorar o concerto, fui à tenda e adormeci, já os meus amigos adoraram e gozaram comigo meses a fio por este episódio. Em nome próprio, no ano passado vi parte de um concerto e achei que o som estava péssimo. Mas desta vez sim, surpreendeu-me, o som estava perfeito e ter a talentosa banda também ajudou bastante. O eletropop que a caracteriza, misturados com um pouco de jazz, disco, sobrepondo camadas e uns grooves, deu um concerto muito bom, tanto a nível sonoro como visual, onde não faltou "Sing It Back", o grande exito de Moloko. Róisin tal como outras bandas que tocaram neste festival, tem para sair em setembro o seu novo álbum "Hit Parade", editado pela Ninja Tune, preparem-se para dançar e já agora façam como a senhora e levem os vossos melhores chapéus.
Father John Misty tão acarinhado pelo publico português e sem cá meter os pés desde a história do covid, trazia a cargo a tarefa de agradar em dose dupla, pensávamos que ele vinha apresentar o seu mais recente álbum "Chloe and the next 20th century", lançado no ano passado, mas não foi o que aconteceu, à semelhança de outras bandas, apresentou-nos, mais um concerto em modo best of, do que outra coisa. Porém não foi mau, foi bom relembrar outros concertos dele e outros álbuns. Deste álbum tocou apenas a primeira musica "The Next 20th century", passou para "Hangout At The Gallows" e "Disappointing Diamonds Are The Rarest Of Them all", do álbum de 2018 "God's Favorite Customer", passando para "Strange Encounter" e "When You're Smiling and Astride me" de 2015 do álbum "I Love You, Honeybear". Passou para 2012 com "Hollywood Forever Cemetery Sings" e "Nancy From Now On" do álbum "Fear Fun". Seguindo-se Mr. Tillman e o retorno a 2018, para "Total Entertainment Forever" do álbum "Pure Comedy" de 2017. Seguiu-se "Chateau Lobby #4 (In C For Two Virgins) de novo do álbum "I Love You, Honeybear", "Date Night" do álbum "God's Favorite Customer", terminando com "I Love You, Honeybear" e "The Ideal Husband" do álbum "I Love You, Honeybear".
Começou o concerto de uma forma meio apagada, mas conseguiu agarrar o publico que tanto o acarinha e nem com um concerto meio apagado desistiu de o ver e mais uma vez o senhor Joshua Tillman conseguiu aquecer o coração de todos os presentes, porém só mesmo o amor à sua música salvou isto.
Saltamos de James Murphy para 2MANYDJS, uma noite para dançar e sentir finalmente a sensação de um festival de verão.
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