STONE DEAD

By VoxPop - junho 08, 2017




No Roterdão, às 22:30 soaram os primeiros acordes dos Stone Dead, com o clube completamente cheio, deram assim inicio a mais um dos seus poderosos concertos, desta vez com pouco espaço de manobra, porque ocupavam todo o palco e provaram mais uma vez que também ocupariam todo um palco grande, porque estes rapazes de Leiria têm em si, um rock a roçar no punk, no garage e por vezes o instrumental a ser mais forte do que tudo isso. 


Digam o que disserem, mas os Stone Dead, quanto a nós são uma das grandes bandas da cena rock de Portugal, com letras a lembrar algo mais britânico, mas com vocais que os caracterizam, tal como todo o instrumental. O som da bateria rege o ritmo da banda e muitas vezes a voz também. Um baixista completamente discreto, escondido atrás do cabelo, um guitarrista que sem microfone canta todas as musicas e interage com os colegas, apesar de estar quase preso atrás da bateria, que por motivos óbvios se encontrava à frente. Um baterista incansável, que a meio do concerto despe a t-shit e um outro vocalista que cospe para o alto entre musicas. Rebeldia? Não meus caros, isto é rock. Eles não querem saber da moda de vestir roupa dos avos, eles não querem ser indie, eles são rock e fazem o que gostam como gostam, sem seguir modas, este é um dos outros factos que nos faz gostar tanto dos Stone Dead. 

Se o album deles é bom, ao vivo eles são ainda melhores, a sua energia é contagiante e faz a musica fervilhar nas nossas veias.
No final, o publico pediu insistentemente mais, mas o baterista enquanto limpava o suor, disse "não dá mais, não dá..." não era porque estava estava demasiado cansado, acreditamos que ele consiga muito mais, mas porque o tempo era apertado a nível de logísticas. Esperamos voltar a vê-los num palco maior e com mais tempo.

Onde podem encontrar os Stone Dead:
https://www.facebook.com/stonedeadpt/
https://stonedeadpt.bandcamp.com
https://www.instagram.com/stonedead_band/

(Fotografias oficiais do MIL)

  • Share:

You Might Also Like

0 comments