RIDING PANICO

By VoxPop - junho 09, 2017



Os Riding Panico, são daquelas bandas que sabemos que os seus concertos sãos sempre bons e nenhum deles é igual. Esta banda tem muitas peculiaridades, mas deixemos isso para outro post, onde falaremos mais pormenorizadamente da composição da banda e do seu estilo tão único. Um grupo de amigos, cheios de talento a fazer o que lhes dá na gana ou seja música. Todos os elementos são fortissimos egos e talentosos musicos, o que poderia não funcionar bem, mas com os Riding Panico funciona perfeitamente, a cumplicidade  e amizade entre todos é mais forte do que qualquer um dos egos. 

Mais uma banda que actuou no Sabotage, desta vez no dia 2. Quando chegamos ao club, os elementos estavam apenas a fazer tempo para começar o concerto, mais do que preparados para começar. Em Março apresentaram o novo album "Rabo de Cavalo", o que foi uma lufada de ar fresco na banda, pois as musicas antigas já todos as sabíamos de cor e tocar sempre a mesma coisa, torna-se aborrecido, pelo que ao longo do concerto foi visível ver a satisfação dos elementos em estar a tocar.
Apesar de diferente, as novas músicas são repletas de energia, electricidade, os riffs das três guitarras e o poderoso som da bateria tornam o som deles, numa espécie de fusão de velocidade. Makoto centro a equilibrar o palco, sempre bastante expressivo a sentir o que estava a tocar. Miguel na bateria incansável, temos grandes bateristas em Portugal, mas atrevem-nos a dizer que o Miguel  é sem duvida parte desse role. Se a energia dele a tocar, desse luz, podíamos iluminar o club inteiro. João Nogueira a mostrar que tocar guitarra parece fácil, completamente invadido pela sua alegria pessoal e Fábio por vezes parecia que estava a tocar noutro concerto  que não aquele, mas ninguém leva a mal, porque soou tudo muito bem na mesma. Ver e ouvir os Riding Panico num palco como o do Sabotage, intensificou ainda mais o seu som.

Onde podem encontrar os Riding Panico:
https://ridingpanico.bandcamp.com
https://www.facebook.com/ridingpanico/

(Fotografias oficiais do MIL)


  • Share:

You Might Also Like

0 comments