M.A.R.I.A. Mic a estreia que fez do Musicbox palco de revolução

By VoxPop - abril 26, 2025

   


  No passado dia 25 de abril, o Musicbox foi palco de uma estreia carregada de significado. M.A.R.I.A. Mic, coletivo de mulheres MCs e DJs, subiu ao palco para aquilo que foi muito mais do que um concerto: foi um manifesto em forma de som. Um grito coletivo, feito de beats, versos e presença. Uma noite onde o rap serviu de megafone a vozes que se afirmam com força e que se recusam a ser silenciadas.

   O público encheu a sala com expectativas, curiosidade e sede de escuta. E não saiu defraudado. Muleca XIII, Vanessa Parish Crooks, La Cream e Tsuki trouxeram rimas afiadas e uma entrega que se sentiu no corpo inteiro. Entre palavras e silêncios, cada atuação foi um ato de afirmação e de resistência. E sempre com o apoio sonoro e espiritual das DJs Dudu, Djessy Chica e Trafulha, que mantiveram o ambiente em alta rotação entre cada momento em palco.


   Mais do que um alinhamento bem conseguido, houve ali uma energia rara, que só acontece quando se junta talento cru com verdade. O coletivo mostrou que M.A.R.I.A. não é apenas música, é manifestação, é cura, é revolução. Uma força criativa e política que desafia o espaço e os discursos convencionais.

No final, sentia-se no ar uma coisa rara: liberdade. Aquela que se vive em comunidade, de punho erguido e coração aberto. M.A.R.I.A. Mic entrou no nosso radar e, se houver justiça poética, vai continuar a fazer muito barulho.


Texto de Elisabet Swan

  • Share:

You Might Also Like

0 comments