Vais querer ver no Festival Emergente: IBSXJAUR um duo mais que brat
By VoxPop - dezembro 04, 2024
Demos início à nossa série sobre os projetos a concurso no Festival Emergente, onde vamos apresentar cada um deles e partilhar as pequenas entrevistas que realizámos. Fizemos a todos as mesmas seis perguntas, para que possamos conhecê-los um pouco melhor e dar-vos a oportunidade de descobrir o que os torna únicos. Vamos começar pelos IBSXJAUR e, acreditem, vais adorar assistir a um concerto deles. Eles são uma verdadeira experiência sonora que não podes perder!
A banda portuguesa IBSXJAUR é uma fusão ousada e vibrante, fruto do encontro entre JAUR, a talentosa cantora pop com letras cruas e intensas, e INFRABASSESATURE, um produtor imersivo de música eletrónica. Juntos, criam uma sonoridade única que, de forma surpreendente, transporta os subúrbios pulsantes de Paris para o coração de Vila Real. Com músicas que parecem dar um sentido à própria existência, IBSXJAUR mistura a energia crua da música urbana com um toque sofisticado, como se os ecos das ruas se entrelaçassem com a vibração das grandes cidades.
O duo constrói um som que atravessa camadas e fronteiras. As suas faixas são como um elevador que sobe de andares underground — recheados de techno e drum and bass — até chegar ao andar da pop, onde sintetizadores voluptuosos e baixos distorcidos se entrelaçam, criando uma atmosfera densa e envolvente. Cada batida, cada nota, é um convite para uma viagem sonora por universos electrónicos profundos e emocionais, com um toque urbano e contemporâneo que se sente, simultaneamente, global e íntimo.
Apresenta-nos o teu projecto e o que achas que o destaca mais.
ahah é sempre uma pergunta complicada… bem, somos um duo de música, com IBS, produtor de Bass music e de Trap/Hip Hop, e JAUR cantautora pop apaixonada pela hardbass e letras deep. Baseados em Vila Real, apresentamos o projeto IBSXJAUR (que se pronuncia “i.b.s.x.jór”) como música alt-bass-pop, misturando tudo passando pela Drum and Bass, techno e jersey com a pop crua isso como melodias e muita energia.
Define/caracteriza em 3 palavras o teu projecto.
Intenso, enérgico, futurista
Como estás a viver esta participação no Festival Emergente?
Super entusiasmados, mortinhos por tocar em Lisboa, vai ser a nossa primeira vez! A mais de termos um projeto muito visual, a nossa música traduz-se mesmo em intensidade nos concertos. E dia 26 de dezembro? É mesmo prenda de Natal!
o que podemos esperar do teu concerto?
Energia. Energia e headbangs ahah queremos ver Lisboa ECHOarrrrrr 🫨
Quais são as tuas maiores inspirações?
O cinema. É mesmo a nossa primeira inspiração. E claro, o mundo da free party, (que foi por aí que nos conhecemos)
Um álbum que está no teu top 3 de preferências.
É difícil de escolher, New Forms de Roni Size
Esperamos que tenhamos aguçado mais a tua vontade de os ver ao vivo no Festival Emergente, o concerto é dia 26 às 22:00, já sabes que o público também vota, esperamos lá por ti, para votares em quem mais gostares.
0 comments