Poderia ser um "mess", mas não é. Nelson Graf Reis veio do circuito punk-Rock, a junção com o skate poderia ter feito do talento do Nelson ficar na sua área de conforto, mas ele quis explorar mais de si, mais da música, das emoções que transmite e ao adoptar uma postura mais "Less is More" nasceu o projecto We Love This Mess.
Toca vários instrumentos e digamos que ver o Nelson tocar violino é qualquer coisa. Em WBTM basta uma guitarra para que ele consiga extrair para fora de si os seus pensamentos e sentimentos.
Toda a cultura punk rock tras a quem está nela uma certa inquietude, um estado irrequieto, e Nelson mostra-o através dos diversos projectos que tem.
Como já estamos cansados de dizer, não gostamos de rotular musica, mas para terem uma ideia do género de musica de We Bless This Mess, é uma de mistura de Folk Punk, com Country Rock misturados com a inquietude e todos os sentimentos que passam pelo Nelson, feito este "shake" de características temos algo feito com muito amor pela musica com a capacidade de mexer com as emoções de quem ouve. Digamos que o Nelson é um dos músicos que consideramos que despem a alma com a sua música.
Para compreenderem totalmente o que estamos a tentar transmitir, têm que assistir a um concerto de We Bless This Mess, pois esta é uma daquelas bandas/artista que consegue ainda ser melhor ao vivo. Para além da sua interacção constante com o público, a forma expressiva com que canta e toca, é de quem sente o que está a dizer e cada nota que toca. Por vezes actua sozinho, outras vezes com banda de quatro elementos.

O primeiro EP de We Bless This Mess foi lançado em 2014, gravado nos FM2 Audio Studios em Brasilia (Brasil) e logo a seguir começou a tocar por Portugal de norte a sul, Alemanha e Uk e começou assim a solidificar o conceito e o projecto.
Falar de We Bless This Mess e não falar da Oh Lee Music é quase impossível, no entanto vamos deixar uma descrição mais aprofundada para outra reportagem, porque eles têm um excelente trabalho e o conceito é muito bom. No entanto a partir do momento que Nelson e o seu irmão Marcelo fundaram a Oh Lee Music, na altura Oh Lee Records, que esta tem sido a label responsável pelos trabalhos seguintes de WBTM.
Há quem não saiba, mas We Bless This Mess tem participado em diversos festivais de musica independente, como por exemplo este ano o Eurosonic e o nosso preferido SXSW no Texas.
Dia 29 de Setembro foi lançado o mais recente single, chama-se "Ocean" o conceito mantém-se, tanto na musica como a nível do video clip, que se por uma lado é simples, por outro lado em conjunto com a música a mensagem é totalmente transmitida e quem não conhece bem o Porto pode ver o Nelson a percorrer de skate alguns dos sitio mais característicos da cidade.
Hoje We Bless This Mess estará a tocar no Porto, no Oh Lee Music Showcase na casa do Livro, que é nada mais nem menos do que um Warm-Up do festival-conferencia Tomorrow Comes Today, a acontecer no Porto em Outubro de 2018.
Mas malta de Lisboa, não ter que esperar um ano para ve-lo, pois para o mês que vem, dia 10, vai tocar cá em Lisboa no Musicbox.
0 comments