O festival abre portas dia 24 com Havoc e Big Noyd, ambos rappers norte americanos, sendo Havoc que faz parte da dupla Mobb Deep, juntamente com Prodigy, ou melhor agora é a metade que resta, com quem Big Boyd já colabora há muito tempo com Havoc. No dia 25 as portas abrem com Scúru Fitchádu, um nome em crioulo de Marcus Veiga em homenagem ao funaná cabo verdeado que tanto gosta. A seguir Black Bombaim & Peter Brötzmann, mais do que a colaboração no album, uma colaboração em palco que certamente torna a actuação dos colossais Black Bombaim mais especial ou até intimista com o Jazz livre de Peter. Já em Clubbing actuaram a Caroline Lethô,a dj lisboeta que dispensa rótulos na sua musica. De Notingham vem Matt Cutler, ou seja Lone, que nos trará a electronica de Uk. A noite de 25 terminará com Soluction.
Dia 26 a noite começa com os brasileiros O terno, seguidos dos nossos You Can Win Charlie Brown. De seguida temos um momento quase histórico, pois actuaram os dinamarqueses Laid Back, de quem quase todos nos conhecemos alguns êxitos, como por exemplo "sunshine Raggae" ou "Cocaine cool", vão actuar pela primeira vez em Portugal e com Captain Casablanca, em tempos vocalista dos Efterkland. Eles são uma prova de musicas dos anos 80 continuam a bombar, preferimos o lado mais electro clash deles, esperamos não ficar com dores nos pés de tanto dançar, até porque o resto da noite promete, pois termina com Xinobi e Da Chick, pelo que esperamos uma actuação power.
Para o dia 27 espera-nos uma noite mais rock, a começar com os Stone Dead, que como sempre sabemos que irão dar um concerto de fazer tremer o chão, seguidos dos Black Lips, que vêm de Atlanta para terminar em grande a parte rock da noite, pois a seguir temos Mike Stellar e logo depois Sherwood & Pinch, ou seja Adrian Sherwood e Rob Ellis o peso pesado do dubstep britânico, que nos vão apresentar Man VS. Sofá. Para finalizar a noite Gusta-Vo.
Dia 28 a noite começa com Surma e Austra, seguindo-se Bateu Matou e Dj Nigga Fox e por último Tapes.
Dado este cartaz preparem-se para uma semana que ficará na história nas noites no Cais do Sodré.
0 comments