Quem não conhece Toro Y Moi? Quem conhece sabe quem é Kid Trails, nem mais nem menos do que Patrick Jeffords o baixista de Toro Y Moi. Kid Trails é um projecto diferente, uma musicalidade diferente, enquanto que Toro Y Moi é mais numa onda electronica, synthpop, Chillwave, indie pop, meio funk, Kid Trails tem uma sonoridade mais simples, mais clean, com base no rock’n’roll, no Doo-Wop e no Old Country.

Todo este trabalho foi sempre feito em parceria com Andy Woodward, baterista de Toro Y Moi. “Kid Trail Rising” foi basicamente todo gravado e mixado em casa de Patrick, Andy e também Chaz (vocalista de Toro Y Moi). Podemos assim dizer que Kid Trails é mais do que só o Patrick Jeffords mas sim uma dupla entre ele e Andy.

Apesar de ser da Carolina do Sul, está a viver em Oakland, pelo que podemos dizer que Oakland está cheia de talento, pois é a terceira banda/músico com quem falamos e é de lá e todos músicos multi instrumentalistas e songwriters. Patrick afirma que a Carolina do Sul e a Califórnia serão sempre a sua casa, mas Oakland é onde nasceu Kid Trails.
Este mês, Kid Trails e Silk gravaram uma cassete através da label Death Records de São Francisco, contendo quatro músicas de Kid Trails e cinco de Silk. Esta cassete mantém o mesmo estilo musical, com a originalidade de ter juntado Kid Trails e Silk.
0 comments