Os First Breath After Coma, têm andado pela Europa a tocar, o seu album "Drifter" tem sido um sucesso, tendo inclusive sido nomeado para álbum do ano em 2016, ficou assim entre os 25 nomeados, incluindo nomes como Blood Orange e Radiohead. Não ganharam o primeiro lugar, mas tendo estado nomeado numa lista tão brilhante, já foi um grande prémio.
Eles são de Leiria, o que nem sempre lhes facilitou a vida enquanto musicos, mas estes rapazes dão o seu melhor e mais ainda para nos darem boa musica e ganharem o merecido lugar no mundo da música.
"Drifter" foi gravado teve a peculiaridade de ter sido gravado com a ajuda de um crouwdfunding. Em conversa com eles antes da entrevista contaram que todo o dinheiro que ganham é para a banda, dado que não tinham todo o material que precisavam, investiram primeiro em comprar bom material, motivo pelo qual posteriormente recorreram ao crowdfunding, algo extremamente sensato, primeiro ter bom material, pois só com bom material se consegue qualidade no som.
Por agora estão a fazer uma pausa em Portugal, mas brevemente voltam à estrada.
O concerto deles, foi no dia 1 de junho, no B'leza, como seria de esperar o espaço estava composto, o publico era um misto de quem queria vê-los a eles e ver PAUS, mas estes cinco rapazes surpreenderam-nos com um concerto cheio de energia e ao mesmo tempo a levar-nos para outros mundos, talvez mundos de fantasia, no entanto o certo é que a musica de First Breath After Coma, faz-nos viver emoções de uma forma inexplicável.
A escolha da setlist também foi muito inteligente e fez com que publico balança-se entre algo mais frenético a algo mais translúcido e calmo.
Ouvimos:
1- Salty eyes
2- Gold morning days
3- Nagmani
4. Umbrae
5. Tierra del fuego: La Mar
6. Tierra del fuego: Nisshin Maru
7. Shoes for man with no feet
8. Escape
9. Blup
Onde podem encontrar os First Breath After Coma:
https://www.facebook.com/firstbreathaftercoma12/
http://omnichordrecords.com/pt/artistas-2/first-breath-after-coma-2/
https://fbac.bandcamp.com
https://open.spotify.com/artist/0h6a6g2SHlGGabD0gEHIht
(Fotografia oficial cedida pelo MIL)
(Fotografia oficial cedida pelo MIL)
0 comments