Nos dias 1 e 2 de Junho, vai acontecer em Lisboa um festival diferente do usual, este festival não é sobre outfits, modas ou tendências...este festival é sobre musica e quando dizemos musica, incluímos a industria musical. Porque para que existam concertos, albuns ou revistas, é necessário todo um trabalho por trás, que inclui muitos profissionais. O MIL é também para e sobre todos esses profissionais e claro festival sobre musica sem musica não seria completo, por isso o MIL terá cerca de 53 concertos a acontecer em seis espaços do Cais do Sodré.
Esta será a primeira edição do MIL e o objectivo do festival está em divulgar e valorizar a musica de origem nos países de língua Portuguesa e de certa forma internacionaliza-la, pois muitas ferramentas serão fornecidas durante os debates, para que os profissionais tenham novas ideias e conhecimentos para fazer acontecer a internacionalização.
Estando assim o festival dividido em duas vertentes, uma ao qual chamaram "Programa Pro". Este terá lugar durante o dia entre as 11horas e as 19.30 em diversos espaços de Lisboa e conta com diversas apresentações, palestras e debates, onde será sempre fomentada a reflexão e discussão, falamos por nós, mas concordamos que é neste contexto que se chega a conclusões e onde se dá lugar a aprendizagens. Sendo desta forma ideal para todos os profissionais da industria da musica e obviamente uma excelente oportunidade para agentes, promotores, mangares, jornalistas e formadores de opinião (bloggers de musica) conhecerem-se e estabelecer contacto.
Podem verificar toda a programação no site do MIL, no entanto destacamos aqui os que temos mais interesse:
- Build a band
- The Creative force of independent labels on the music market
- Artists rights in the digital era
- Keynote: Martin Elborne
- The art of programming
- Artists and Managers: Reinventing a collaboration in progress
Não vamos aqui descrever cada um dos debates, mas podem verificar toda essa informação no site oficial.
A segunda vertente do festival é o "Programa Artístico" onde estão então incluídos os concertos, onde estão incluídas bandas que já receberam prémios e bandas que não receberam prémios mas a sua qualidade não é inferior às que receberam, tudo depende dos pontos de vista e obviamente dos gostos.
Têm uma vista de olhos nos horários:
Dia 1 de Junho
Dia 2 de Junho
Podem verificar esta mesma informação no site oficial em http://millisboa.com.
Brevemente iremos divulgar as bandas com as quais faremos entrevistas.
(imagens do site oficial)
0 comments