Fugly, de "Mom" a "Dundruff"

By VoxPop - janeiro 22, 2022


Os Portuenses Fugly lançaram na semana passada o novo single "Mom", segundo eles uma carta de amor em modo de reclamação para as mães de crianças crescidas na sociedade sem salário ao fim do mês, com objetivos diferentes de vida mas metas igualmente cumpridas. 

"Mom" irá fazer parte do próximo álbum da banda, com data de lançamento para 18 de março. O segundo álbum da banda irá chamar-se "Dundruff" com o selo da também portuense Saliva Diva e farão parte dele os singles "Space Migrant" e "Stay in bed".



"Dundruff" irá continuar a estar dentro do garage rock já característico dos Fugly, misturado com o bom humor também já tão característico da banda. Descrito como "um caminho sinuoso entre músicas de correr rápido, genéricos de desenhos animados, muzak de guitarras cremosas, dedicatórias, dedos do meio e outras coisas", pelo que já conhecemos da banda, a nível de música e convívio em backstage poderemos afirmar que de muzac eles não têm nada, mas podemos imagina-los perfeitamente a tocar ao vivo uma versão garage rock do genérico do "Wickie o Vicking" e não só a divertirem-se muito com isso, como a meterem a front raw ao rubro.


Os Fugly afirmam que "Dundruff" é para rir de assuntos sérios que vivemos diariamente, como arranjar maneira de pagar a renda, mas que no futuro ao olharmos para trás vamos perceber que afinal não eram assim tão sérios e de que mais precisamos nós neste momento com toda a conjetura nacional, ou melhor mundial que vivemos.

Que venha o "Dundruff" para todos os filhos da mãe com gosto como dizem os Fugly ou com bom gosto como dizemos nós.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments