Jameson Urban Routes - Dia 25

By VoxPop - outubro 31, 2017


O segundo dia, começou com Black Bombaim & Peter Brötzmann e como seria de esperar, aguardavam-nos um publico já fiel e ansioso por ver esta excelente parceria, que quanto a nós tornou o concerto mais intimista e forte. Brötzmann eleva sem dúvida a fasquia dos concertos tornando-os tanto mais originais como únicos, o Jazz que envolveu o publico foi como que um abraço de toda a banda a quem gosta da sua música. Sem dúvida um dos grandes momentos do festival.








Seguiu-se Scuru Fithadu e foi notável e mudança de publico. Este concerto não sei porquê remeteu-me a uns concertos numa venue de Londres, onde Scuru se encaixaria perfeitamente e seria de vir o tecto abaixo. A música e as misturas de estilos que faz são tão fortes ao vivo que chegam a ter tanto de improváveis como que devastadoras, e quando figo devastadoras, não digo no mau sentido, mas no bom. Ao vivo é como que se a ira e a vontade de festejar algo estivem a dançar juntas. A energia da banda é completamente transmitida para o público como que um bomba.







Caroline Lethô e Lone seguiram-se, com uma onda totalmente diferente, para quem queria relaxar um bocadinho do furacão anterior.






Fotografias de Ana Viotti

  • Share:

You Might Also Like

0 comments