É já esta semana que vamos ter o festival Super Bock Super Rock, um dos festivais mais antigos do nosso país, ainda a acontecer e que apesar de já ter tido outros formatos e ter acontecido em diferentes espaços, o conceito do rock manteve-se e muito bem. E eu tenho ido quase todos os anos, porque o Super Bock Super Rock é daqueles género de festivais que muito dificilmente não nos trás bandas que queremos ver, poderíamos estar aqui a escrever sobre grandes concertos e grandes bandas que já vimos neste festival, mas vamos-nos apenas debruçar sobre o que lá vai acontecer este ano. Os passes de três dias estão esgotados, bem como o bilhete diário para o dia 13, mas ainda restam os últimos bilhetes para o dia 14 e 15 e obviamente tal como sempre, não se esqueçam de trocar o vosso passe dos três dias pela pulseira, podem trocar a partir do dia 12 nas bilheteiras à entrada do festival entre as 10h00 e as 22h00 e no primeiro dia do festival.
Este ano o festival tem algumas novidades a nível de espaços, a zona das comidas vai ser mais próximo da entrada para o palco Carlsberg, que se mantém no mesmo sitio e terá uma zona chill out num braço que se estende no rio.
A nível de palcos temos uma grande novidade, o Palco LG by SBSR.FM que nos trará apenas musica portuguesa, iremos falar do cartaz mais adiante. Os outros palcos mantém-se nos mesmos sítios.
Em 2015 o festival voltou para Lisboa, deixando de ser digamos um festival com acampamento e praia, o que para nós não tinha problema algum, mas muito sinceramente estávamos fartos de ouvir e ler as pessoas dizerem que a água dos banhos era fria, que o recinto tinha muito pó...isso para nós é insignificante, no entanto esta mudança de sitio, deu oportunidade a digamos, uma nova roupagem, mais urbana e citadina, sendo que este ano o Super Bock Super Rock será também um amplificador da Arte Urbana, nos anos anteriores a arte urbana já estava presente, mas este ano terá um lugar mais relevante e especial. Foi assim criada uma nova identidade visual e várias ações criativas e interactivas, tornando assim uma proximidade maior entre esta expressão artística e o público.
Bordalo II a convite da Super Bock, irá ter uma peça sua de grandes dimensões inspirada na música, no centro do recinto.
A parceria com a Underdogs mantém-se e o público poderá participar em workshops de graffiti com Gonçalo Mar.
Ainda dentro das artes urbanas, a parceria que têm desde 2015 com a FAHR 021.3, em 2015 apenas em relação ao palco Super Bock, o ano anterior alargou-se a todo recinto de forma a tornar o espaço mais confortável para o público e usufruir da ligação ao Rio Tejo, este ano, a nível de espaço poderemos por exemplo encontrar "Nenúfares" sobre os espelhos de água no Rossio dos Olivais. Já o palco Super Bock irá beneficiar de uma ampliação.
Este ano os copos recicláveis irão voltar a aparecer, com um custo de 2€ que será recuperável se o consumidor assim o quiser.
A nível de mobilidade, este ano a novidade é a UBER, haverá inclusive um espaço de entrega e recolha de passageiros, onde os mesmos podem carregar os telemóveis e ir à internet e aos novos utilizadores a UBER e Super Bock criaram um código promocional de uma viagem gratuita até 5€.
Outra novidade, claro está será a presença da SBSR FM no festival, onde fazem a curadoria com Palco LG, e estarão presentes no estádio móvel de onde irão transmitir entrevistas a artistas e publico. concertos
0 comments