Encontrei ao acaso um vídeo dos Paves no youtube com a música " Take Me While I'm Here" e desde a guitarra principal, à voz, à energia que transmite a musica foi impossível ficar indiferente e não procurar mais músicas deles e quanto mais descobria mais me cativavam.
Juntos a tocar desde 2015, esta banda britânica faz sem dúvida diferença no circulo de bandas novas. Com um estilo peculiar e uma atitude muito própria, mais do que mais uma banda nova, eles reciclam o bom e antigo rock numa fusão com indie rock coeso. A forma que o Luke tem de cantar, é um dos factores que mais diferencia, no entanto a destacar também os solos de Mike e os ritmos de Tom e Perry que dançam numa harmonia perfeita.
Apesar das inevitáveis influências que têm, (todos nós temos em tudo o que fazemos) e dos gostos pessoais, os Paves são eles próprios, criaram o seu próprio estilo, a sua própria maneira de actuar, cantar e tocar, sem que seja possível ouvi-los ou vê-los e isso remetermos-nos imediatamente para uma outra banda, esse facto faz com que sejam realmente diferentes.
Muito seguros do que fazem, do seu estilo, transmitem ao mesmo tempo algo muito natural e orgânico, que por ser algo genuíno, a forma que têm de se exprimir também o é.
Estes senhores, são Luke Shield (vocalista e guitarra), Perry Read(Baixo e vozes), Mike Whitaker (guitarra principal) e Tom Triggs (Bateria).
Irão a gravar brevemente o seu primeiro EP, mas já tocam em grandes festivais, como o Leeds ou This Feeling.
Para o mês de Maio os Paves vão tocar:
3 May - Cardiff The Moon
4 May - London Water Rats
5 May - Southampton Joiners
6 May - Brighton Hope & Ruin
13 May - Manchester Jimmy's
19 May - Birmingham The Flapper
20 May - Leicester The Cookie
Se não poderem vê-los ao vivo, podem sempre encontra-los aqui:
https://www.facebook.com/PavesBand/
https://www.youtube.com/channel/UCHnNQ88EqeRsvgaMpH5C3pg
https://www.instagram.com/pavesband/
0 comments