Skin trazem-nos um grito de revolta

By VoxPop - março 02, 2017



Mais uma vez Bristol a trazer-nos uma excelente banda, talvez fosse indicado chamar a Bristol "maternidade" de bandas, talvez seja a própria cultura da cidade. Os Skin começaram em 2015, mas desde os onze anos que Oj Salt e Ezra tocam guitarra juntos, desde então tiveram a certeza que tocar musica era o que mais queriam fazer na vida. Andaram juntos na escola primária e só mais tarde é que Ezra passou para a bateria e Ethan entrou para a banda para tocar baixo e estava assim composto o trio que dá voz e musica aos Skin. É Oj que escreve as letras, ele diz tentar escrever sobre a vida real, sobre a depressão e violência, vêm que ambas se apoderam e reflectem cada vez mais na sociedade actual. Ao ouvirmos as canções é-nos fácil ver o ponto de vista de Oj, ao aliarmos isso à forma expressiva como canta, mais retratado o seu ponto de vista não seria possível. 
Parecem tímidos, parece que se escondem atrás das suas franjas, mas no fundo eles têm muito para dizer e sabem perfeitamente como o fazer. 
A música que fazem remete-nos para vários estilos dos anos 90 misturados, podemos encontrar sem dúvida o grunge puro de Seattle, mas também podemos encontrar Noise de Sonic Youth, um punk mais pesado. Os riffs da guitarra fundidos com a percussão fazem-nos sentir a música de dentro para fora e ao juntarmos aí a voz grave de Oj tudo parece mudar de perspectiva.
Contam com o "Skin EP" de 2015, que apesar de ser um demo, fez bastante sucesso e fez com que dessem imensos concertos, mas fez sobretudo que começassem a ter uma base de ouvintes. O ano passado lançaram outro EP, o "Darkware", desta vez gravado em estúdio. Tiveram a sorte de poder usar gratuitamente um estúdio de gravação. Sabem sem dúvida o som com que se querem expressar isso é meio caminho andado para conseguirem-no fazer com sucesso. 
Oj descreve a banda com a palavra "Chaos" e diz que um dos seus sonhos é abrir para um concerto dos Pixies. Apesar de acharmos que os Pixies já não tem a mesma qualidade ao vivo que tinham antigamente (já os vimos ao vivo algumas vezes), gostávamos de ver realizado o sonho de Oj, pois significaria que os Skin tinham a alcançado o sucesso que merecem.
Devemos salientar em este trio dos Skin tem apenas 18/19 anos, o que faz com que tenham este projecto desde os 16 anos. Sendo ainda adolescentes poderiam ainda não ter um som tão definido e coeso, mas parece que a idade para eles não é relevante, pois têm bem claro o que gostam e o que querem.

Onde os podem encontrar:
https://www.facebook.com/SkinTheBand/
https://soundcloud.com/skintheband
https://www.instagram.com/skintheband/

Fotografias cedidas por Oj e tiradas pela Laura Benwell





  • Share:

You Might Also Like

0 comments