Hoje falamos de musica vinda do Brasil, falamos de Pedro Pastoriz, o sorridente rapaz, que canta português açucarado, tem o cabelo encaracolado a fazer lembrar um bob Dylan numa certa fase de juventude e faz da musica o seu modo de expressão.
Pedro é de Porto Alegre, mas a dada altura da sua vida decidiu ir viver para São Paulo, cidade que o fascina, encanta e que por vezes parece ser a sua musa. No entanto, nem sempre as coisas correram bem em São Paulo, no inicio Pedro encontrou encontrou algumas dificuldades, sem dinheiro e sem garantias passou mal no inicio, contudo nunca desistiu. Criativo, resistente e persistente continuou em São Paulo, onde fez muitos amigos, alguns deles também artistas, com quem viveu numa espécie de república e foi assim que começou a tocar nas ruas com a banda, tornando isso numa tendência, uma moda.
A tocar com os Mustache e os Apaches, todos eles imigrantes em São Paulo, conseguiu um lugar mais feliz em São Paulo, conseguindo viver apenas da musica, sonho de qualquer musico.
Após algum tempo a tocar com a banda, Pedro resolveu fazer um projecto a solo. O primeiro single intitulado "Projeções" deu nome ao álbum "Projeção". Projeção de um talento como o do Pedro é sempre bem vindo, toca vários instrumentos, compõe, escreve as letras e canta, é um tesouro este nosso rapaz de cabelo encaracolado.
"Projeções" tem várias influencias, tais como Caetano Veloso dos anos 80, filmes e poemas, mais do que influências brasileiras, neste album que consideramos mais forte do que apenas, musica popular brasileira, podemos encontrar um Pedro que desafiou o seu próprio talento, que gosta de trabalhar em direct cut, o que torna o seu som ainda mais característico.
As canções deste album falam sobretudo da cidade, mas não só, falam do que rodeia este artista, de acontecimentos, sentimentos, pontos de vista, cada canção é uma pequena história ou um pequeno poema.
Na gravação Pedro contou com a participação de ilustres colegas musicos, como André Vac dos Charlie e os Marretas e os Grand Bazaar toca guitarra, Arthur Decloedt no contrabaixo e na bateria Tim Bernardes (O Terno). Todos estes talentos juntos, ajudaram a realizar os objectivos do Pedro para o seu trabalho e obviamente contribuíram para que este "Projeções" tenha a qualidade que tem.
Brevemente teremos uma entrevista com o Pedro Pastoriz, onde iremos descobrir mais sobre ele e sobre o seu trabalho.
Onde podes encontrar o Pedro Pastoriz:
https://www.facebook.com/pedropastoriz/?fref=ts
http://pedropastoriz.com/wp/
Onde podes encontrar o Pedro Pastoriz:
https://www.facebook.com/pedropastoriz/?fref=ts
http://pedropastoriz.com/wp/
0 comments