
Depois de falarmos com eles e com a Groundcontrol, decidimos aqui escrever a historia por trás dos beats que nos fazem dançar.
Chipi e Johan estavam em Londres, num verão cinzento e frio, depois de saírem de um clube, começaram a cantar rap no autocarro para se distraírem. Passados cinco meses enquanto falavam através do skype (Madrid-Londres), Chipi falava sobre o acidente do seu ex namorado com um urso no Canadá, escreviam letras de músicas e beats para dançar e nascem assim os Ten Bears, que ainda não tinham nome, mas o projecto estava iniciado.
No entanto sentiram que faltava algo para enriquecer do projecto, então Chipi coloca um anúncio num site de actores, à procura de uma voz. Foi assim que apareceu a Lucía, depois de lhes responder com um mail de sete parágrafos, que os deixou chocados, resolveram fazer os três um ensaio no centro de Madrid e perceberam imediatamente que a Line up, estava feita, só faltava o nome.
Umas semanas depois, conversavam sobre o filme "Dança com os Lobos" de Kevin Costner e o primeiro óscar do Leonardo DiCaprio e Chipi sugere que a banda se chame Ten Bears, em homenagem ao seu ex namorado, Lucía percebeu ten beers (dez cervejas) e concordou imediatamente, sem questionar nada, o que acaba por ter imensa piada, e assim ficaram Ten Bears (dez ursos) e não Ten Beers (dez cervejas).
Consideram-se uma banda de música Slow EDM, Dancehall e Pop e dizem que as suas influências são os DaftPunk, Michael Jackson, Aretha Franklin e Die Antwoord, festas no campo, dança contemporânea e artes no geral. Dizem que "tenemos muchas ganas de tocar y bailar" e têm mesmo, são muito energéticos em palco e conseguem transmitir toda essa energia.
https://soundcloud.com/tenbearsx
https://www.facebook.com/tenbearsx/
https://www.instagram.com/tenbears.x/
0 comments