Apesar de ainda não ter confirmações, os bilhetes foram colocados à venda e os mesmo esgotaram em 5o minutos. Ainda assim não superou o ano anterior, onde os bilhetes esgotaram em 30 minutos.
No entanto a noticia não é essa, a noticia é que o promotor Michael Eavis divulgou que o festival vai mudar de sitio. Não divulgou para onde, mas é possível que seja para Midlands, no centro de Inglaterra, ou seja a quase 200km de distância do local actual. A justificação é demasiado vaga, apenas disse que Worth Farm precisa recuperar, o festival acontece lá desde 1970, no entanto tem planos para que o festival retorne ao sitio de origem de cinco em cinco anos.
Este ano este festival deu que falar na imprensa, porque houve horas de engarrafamento na localização, o que fez com que por exemplos alunos de escolas fossem obrigados a faltar aos exames, porque não conseguiam chegar às escolas. Este festival é dos festivais mais conhecidos do mundo e dos mais prestigiosos para os músicos, fazendo com que bandas que não tocam em festivais tenham lá tocado, como é o caso da Adele ou dos Coldplay. Os Arctic Monkeys que fizeram lá uma das suas mais elaboradas performances, com direito a orquestra. No balanço deste ano, a filha de Michael sugeriu a hipótese de mudarem o conceito do festival, já que o aumento de preços não resolveu nada, mas o pai sugeriu que talvez fosse melhor mudarem de sitio, está visto que foi a ideia do pai que prevaleceu.
Muito sinceramente enquanto espectadora não tenciono lá voltar, porque das vezes que lá, aconteceram as mais variadas situações, desde ficar com a tenda cheia de água e tudo encharcado, até ter ficado depois do festival de cama quase um mês devido a uma inflamação respiratória, por ter estado praticamente todo o tempo com a roupa molhada, sim malta, só galochas para os pobres espectadores não chega, preparem-se para a possibilidade de estarem molhados todos os dias, para não falar que só vi os concertos através de écrans porque o palco, nem vê-lo. Quando lá fui com bandas amigas, a situação muda de figura, e aí sim tudo é muito mais seco e agradável, embora lama seja lema do sitio.
Mas gostos são gostos, no entanto espero que o próximo local seja maior mas que isso não signifique comportar mais pessoas, pois até acho que devia comportar menos pessoas, para que fosse possível a todas verem em condições os concertos, se é isso que lá vão fazer, pois se formos avaliar pelos festivais portugueses, em que mais de metade das pessoas não vão lá porque vão ver as bandas, mas sim porque "é giro" ir, porque "é giro" ter muitas pulseiras de festivais nos braços, porque "é giro" tirar umas fotos lá para colocar no instagram ou fazer um blog para o canal, enfim...tenho uma ideia para contrariar isto, mas isso é assunto para uma reportagem sobre os festivais portugueses.
0 comments