Crystal Castles no Paradise Garage Lisboa

By VoxPop - dezembro 09, 2016



Ontem dia 8 de dezembro os Crystal Castles tocaram no Paradise Garage em Lisboa, tendo tocado no dia anterior no Hard Club no Porto, sendo já frequente que as bandas venham a Portugal e toquem numa sala de Lisboa e também no Hard Club no Porto, o que é óptimo, porque há uns anos atrás todos os concertos aconteciam apenas em Lisboa. 
Foi a primeira vez que os Crystal Castles tocaram em Portugal com a nova vocalista, a Edith Frances, algo que estava a deixar os fãs da banda curiosos e ansiosos por perceberem se a carismática Alice Glass tinha uma substituta à altura, pois todos sabemos como Alice era efusiva nos concertos, tornando-os sempre diferentes uns dos outros, era imprevisível e destemida, ia para cima do público, para o meio e a sua voz como que rasgava os espaços onde tocavam. Foi impossível não fazer comparações, no entanto vou manter-me neutra e falar apenas do que vi. 
Edith apareceu no palco com uma ceroulas verde tropa, presas à cintura com fita cola vermelha e uma t-shirt preta, cabelo rosa e o seu visual assenta bem em toda a loucura que é o som da banda. Subiram ao palco ao som de In D Minor de Mozart, mas logo a serenidade é invadida por uma espécie de caos sonoro e visual da musica "concrete" no mais recente álbum. Seguiram-se "Baptism" e "Suffucation" onde o ritmo foi mantido, a loucura dos sons misturados com a voz, são como estilhaços de vidro contra a cabeça do público, isto claro no bom sentido. A seguir no tema "Char" os ânimos acalmaram, mas notou-se algumas dificuldades em ouvir-se a voz de Edith e a bateria, talvez um problema na altura dos sons, pois ouviam-se os sintetizadores demasiado altos em relação à voz e à bateria. 
Por parte do público foi notório que vibraram mais com musicas como "Kerosene", "Intimate" e "Crimewave", músicas que são icons da banda, mas foi visivel para a dupla, que estavam mais à vontade com as músicas pós Alice. 
Houve direito a encore com "Femen", "Wrath of god" e "Not in love" uma das músicas mais esperadas pelo publico. 
O concerto acabou por volta da 01:15 e infelizmente ou felizmente já vi concertos melhores deles, tenho na memória o último que vi deles, no agora NOS Alive que foi dos melhores que já vi.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments